Pesquisar

Marcos Pereira reúne presidentes estaduais do PRB e traça metas iniciais para 2018

Ministro discute metas para as eleições do partido em 2018
Ministro discute metas para as eleições do partido em 2018

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e presidente nacional do PRB licenciado, Marcos Pereira, reuniu-se na noite de ontem (8), em Brasília, com os presidentes estaduais do partido para fazer um balanço das eleições municipais e traçar as estratégias iniciais para as disputas de 2018. O encontro contou com a presença do presidente nacional interino, senador Eduardo Lopes (RJ), do líder do partido na Câmara, Márcio Marinho, e de outros deputados.

Marcos Pereira apresentou os números que comprovam o crescimento do partido em relação às eleições anteriores e lembrou que “em 2014, o PRB cresceu de oito para 21 deputados federais não por acaso, mas por conta de um planejamento, e em 2018 não será diferente, o partido vai ampliar a participação na política brasileira”. Entre partidos grandes e médios, o PRB foi o que mais cresceu neste ano, quando saltou de 80 para 106 prefeitos e de 1.204 para 1.624 vereadores.

O ministro falou da intenção de aumentar a bancada federal em 2018 e da necessidade de lançar candidaturas competitivas ao Senado, e quem sabe aos governos estaduais. Marcos Pereira também sinalizou a construção ao longo de 2017 de uma proposta para o País, mesmo que o PRB não apresente um nome para disputar a Presidência da República. “Devemos discutir a viabilidade de todas as candidaturas. Não podemos fazer aventuras e disputar por disputar”, ressaltou.

Em seguida, Eduardo Lopes lembrou aos republicanos com mandato sobre a necessidade de apoiar os municípios, principalmente com a alocação de emendas e viabilização de recursos. “Já mostramos que é possível vencer nas urnas, agora precisamos corresponder à confiança do povo com muito trabalho e dedicação durante os próximos quatros anos. Está aqui o que fazer e nós estamos mostrando como fazer”, disse.

Já o deputado Marinho ressaltou que “o partido está no embalo de crescimento e precisa valorizar a oportunidade para ocupar os espaços que os outros partidos estão deixando”. Ele pediu empenho máximo de todos para fazer o PRB continuar crescendo e levando desenvolvimento para o povo brasileiro.

Próximo encontro

A próxima reunião da Executiva Nacional com os presidentes estaduais deverá acontecer em fevereiro de 2017, com o objetivo de debater outros temas relacionados às próximas eleições e definir as estratégias de atuação dos republicanos.

Para mais detalhes clique aqui.

Fonte: Agência PRB Nacional / com edições

Foto: Douglas Gomes