Pesquisar

Marcos Pereira é reeleito como um dos deputados mais votados de SP

Deputado votou em seção da capital paulista logo pela manhã.

O deputado federal Marcos Pereira foi reeleito no último domingo (02) para seu segundo mandato. Com uma votação expressiva, o parlamentar conquistou 231.626 mil votos nas eleições de 2022, cerca de 66% a mais que em sua primeira disputa, em 2018, quando recebeu 139.165 mil votos.

“Nós aumentamos substancialmente o número de votos. Agradeço, de coração, a todos vocês que trabalharam neste projeto”, disse Marcos Pereira durante discurso em encontro com apoiadores na capital paulista. No local, ele também esteve acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do candidato a vice, Felício Ramuth; do chefe de gabinete, Diego Polachini; além de vereadores e demais autoridades municipais.

Consolidado como um dos maiores líderes do Congresso Nacional, ex-vice-presidente da Câmara e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira ficou entre as 15 maiores votações para deputado federal no estado de São Paulo.

Presidente nacional do Republicanos, também recebeu o apoio de diversas personalidades durante a campanha. Foi prestigiado por lideranças empresariais, políticas, religiosas e artistas nacionais.

Com uma campanha de sucesso, Marcos Pereira focou seu trabalho em prol do municipalismo, destinando mais de R$ 500 milhões em recursos para mais de 400 cidades paulistas. De norte a sul, de leste a oeste, rodou todo o estado, abriu as portas de Brasília para prefeitos, vice-prefeitos e secretários, e dialogou com moradores e lideranças em suas cidades. Somente no período de 01 de março a 01 de outubro deste ano, foram 105 municípios percorridos.

Registro de localização do Google exibe algumas das cidades percorridas pelo deputado nos últimos meses.

Além de eleito para seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, Marcos Pereira também celebra os resultados obtidos pelo Republicanos, que alcançou a 6ª maior bancada da Câmara dos Deputados e a 8ª no Senado. O partido elegeu 41 deputados federais, 76 estaduais, 2 senadores, 1 governador e 2 vice-governadores.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Deputado Federal Marcos Pereira

Fotos: ASCOM Deputado Federal Marcos Pereira