Na última semana, a presidente Dilma Rousseff lançou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que contemplará 330 mil famílias de pescadores e aquicultores em todo o País, retirando da linha da pobreza mais de 100 mil famílias, com investimentos de R$ 4,1 bilhões até 2014. Uma injeção para transformar o Brasil em uma potência pesqueira.
O que quero destacar, amigos, é que este Plano Safra é do Ministério da Pesca e Aquicultura, hoje sob o comando de um republicano que não sabia pescar (e foi muito criticado por isso), mas que está fazendo história ao conduzir, ao lado da presidente Dilma, um plano audacioso e revolucionário no cenário econômico brasileiro: Marcelo Crivella.
O ministro Marcelo Crivella orgulha a todos nós republicanos, por sua brilhante gestão frente ao Ministério da Pesca, que já coleciona, em tão pouco tempo, o reconhecimento e o respeito de importantes lideranças do setor pesqueiro. E, evidentemente, não poderia deixar de mencionar, da própria presidente Dilma, que fez elogios abertos a Crivella durante a cerimônia no Palácio do Planalto.
O jeito republicano de administrar é isso, amigos. Com empenho, dedicação, seriedade, transparência e eficiência, fazemos a diferença quando gerimos a coisa pública. Somos diferentes porque fazemos apenas o que tem que ser feito: trabalhar em favor do povo brasileiro.
Imbuído por esse sentimento é que tenho a certeza de que nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e futuros secretários municipais, que tomarão posse a partir de 2013, farão uma gestão incontestável, irrepreensível, puramente republicana.
Boa semana a todos,
Marcos Pereira,
Presidente Nacional