Na última segunda-feira, dia 1o de abril, realizamos uma reunião em Brasília com toda a executiva nacional do PRB, todos os presidentes estaduais, alguns presidentes municipais, os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e militantes do partido.
Na ocasião, eu estimulei todos os presentes a trabalharem para construir um partido mais sólido e mais forte, especialmente com vista ao crescimento de nossa bancada federal em 2014.
Foram reconduzidos alguns coordenadores nacionais dos movimentos sociais, como, por exemplo, a deputada Rosângela Gomes no PRB Mulher e o deputado Evandro Garla no PRB Juventude (antigo PRB Jovem), bem como empossados novos coordenadores.
A partir de agora, o PRB terá, por enquanto, 15 movimentos sociais e setoriais, a saber: PRB Mulher; Juventude; Esporte; Sustentabilidade (antigo PRB Verde); Saúde; Idoso (antigo PRB Melhor Idade); Igualdade Racial (antigo PRB Afro); Turismo; Educação; Cultura; Trabalho; Transporte; Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Alimentação e Agricultura; e Relações Internacionais e Mercosul.
Os responsáveis por estes movimentos não terão mais o título de presidente, haja vista já termos muitos presidentes, entre eles, o presidente nacional, presidentes estaduais e municipais. Doravante, eles adotarão o título de coordenador nacional, coordenador estadual ou coordenador municipal, conforme o caso. Assim teremos o coordenador nacional do PRB Saúde, a coordenadora nacional do PRB Cultura, etc., apenas para que não gere confusão, haja vista a quantidade de presidentes já existentes estatutariamente.
Parabenizamos todos os coordenadores nacionais reconduzidos e empossados e desejamos muito sucesso a todos eles nesta nova empreitada que, inicialmente, será escolher os coordenadores estaduais para movimentarmos o partido e debatermos o país, propondo ideias e soluções.
Desejo uma semana de muito sucesso a todos.
Marcos Pereira
Presidente Nacional