Estamos a 15 dias do fim de 2014, o ano mais importante desde a fundação do PRB. Saímos de oito para 21 deputados federais, elegemos 33 deputados estaduais e colocamos nosso partido na rota do protagonismo da política brasileira.
Trabalhamos duro para chegar a esse resultado. Colocamos em prática todo nosso planejamento feito lá atrás, há mais de três anos. Não descansamos um único dia nem nos abatemos diante das dificuldades que surgiram. Sim, elas surgiram. E foram várias.
Como já disse algumas vezes, deixamos para trás o nanismo partidário para sentar à mesa com os grandes e discutir o país de igual para igual. Todo nosso esforço tem sido no sentido de fazer a verdadeira nova política, com ética e respeito à coisa pública.
Ainda não chegamos lá. Não onde queremos. Mas demos o passo mais importante da nossa caminhada desde 2005. Vencemos nossa meta de curto prazo. Durante este ano, eu disse que tínhamos três etapas a cumprir. Faltam as metas de médio e longo prazo.
Nossas bancadas federal e estaduais estarão atentas aos assuntos de interesse da nação. Ao mesmo tempo, 2015 será o ano da preparação para as eleições municipais de 2016, nossa meta de médio prazo. O objetivo é ao menos triplicar o número de prefeitos e vereadores do PRB.
Já a meta de longo prazo para 2018 será discutida mais à frente. Mas adianto que uma das nossas prioridades será a disputa pelos governos no maior número de estados possível, além das vagas no Senado. É um planejamento que condiz com um partido que não nasceu para ser coadjuvante ou de aluguel.
Enfim, vivemos dias intensos até aqui e a previsão é que não teremos folga nos meses que virão. Por tudo isso quero fazer um agradecimento especial a todos que participaram desse projeto e que continuarão com a gente. Fizemos história no Brasil. E faremos muito mais.
Obrigado pelo 2014 incrível. Ótimas festas!
Marcos Pereira – presidente nacional do PRB