Pesquisar

Marcos Pereira passa a integrar Conselho Jurídico da FIESP

Advogado, professor de Direito e responsável por diversas obras na literatura jurídica, Marcos Pereira foi indicado pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha para integrar o Conselho Superior de Assuntos Jurídicos (CONJUR) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A designação ocorreu na última sexta-feira (12) e foi assinada pelo presidente da FIESP, Josué Christiano.

Composto por grandes nomes do Direito brasileiro, o CONJUR tem como pilar debater e apresentar conclusões sobre questões jurídicas que envolvam o segmento industrial do estado de São Paulo e do país, contribuindo para o diálogo com os diversos setores da classe empresarial e também da sociedade como um todo.

De acordo com Marcos Pereira, que também é presidente nacional do Republicanos e deputado federal, a sua indicação ao Conselho “é um reconhecimento pela defesa do Estado Democrático de Direito, no âmbito jurídico, bem como pela defesa política dos interesses e das necessidades do setor industrial, responsável por grande parte da economia brasileira”.

Marcos Pereira também parabenizou o ex-ministro Cesar Asfor Rocha pela condução dos trabalhos à frente do CONJUR. “Agradeço ao jurista e ex-ministro Cesar Asfor pela consideração ao meu nome. Tive o privilégio de escrever “Segurança do Estado e Comunicação Social”, publicado no livro ‘Estudos Jurídicos’, em sua homenagem. Não tenho dúvidas de que o seu trabalho é, hoje, por mais de 20 anos de STJ, o espelho para muitos juristas do nosso país”, disse Marcos Pereira.

 

Texto: ASCOM Deputado Federal Marcos Pereira

Foto: Douglas Gomes/Liderança Republicanos