Pesquisar

Nota à Imprensa: ‘Fausto Pinato será relator de processo contra Eduardo Cunha’

PRB deseja que processo seja restrito aos fatos, independente de pressão
PRB deseja que processo seja restrito aos fatos, independente de pressão

NOTA À IMPRENSA

REF.: Fausto Pinato (PRB) e a indicação como relator do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB)

O deputado federal Fausto Pinato, do PRB de São Paulo, foi escolhido hoje (5) como relator do processo que pede a cassação do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), no Conselho de Ética.

Acerca disso, a Presidência Nacional do PRB vem a público afirmar que não irá se interpor ao trabalho desenvolvido por Pinato sob qualquer circunstância, estando a atuação do relator restrita aos fatos e ao rito processual.

O fato de cumprir seu primeiro mandato e ter sido eleito com pouco mais de 22 mil votos não devem ser elementos condicionantes ao resultado da sua missão.

Vale ressaltar que o PRB apoiou, sim, a eleição de Cunha para presidir a Câmara com base na proposta de isenção e independência do Poder Legislativo. Naquela ocasião, as denúncias agora trazidas à tona não eram conhecidas.

Somente Pinato poderá se posicionar sobre o tema no âmbito da sua função parlamentar no Conselho de Ética, uma vez que terá acesso aos fatos e poderá oferecer o direito ao contraditório. O que passar disso é especulação.

O Brasil espera que apenas a verdade prevaleça e que a justiça seja feita. Esse é o desejo do PRB e de todos os republicanos, independente de qualquer pressão externa. É um excelente momento de passar o País a limpo.

Partido Republicano Brasileiro – PRB

Marcos Pereira – presidente nacional do PRB